Especialista explicando como fazer o diagnóstico da Condromalácia Patelar.

Como diagnosticar a Condromalácia Patelar? Médico especialista explica!

O video a seguir é um corte da entrevista realizada com o médico ortopedista especialista em joelho e Crondromalácia Patela, Dr. Adriano Leonardi. Nesse trecho da entrevista o especialista explica como é realizado o diagnóstico da Condromalácia Patelar.

Para conferir a entrevista completa acesso o link: https://youtu.be/PWSGyYhHnDA

Como diagnosticar a Condromalácia Patelar?

Segundo o especialista, o diagnóstico da condromalácia patelar deve ser centrado no conhecimento profundo dos distúrbios biomecânicos. A história detalhada dos sintomas da condromalácia como o início da dor, localização, inchaços, estalidos, rangidos, perda de força, relação com o uso de escadas e incapacidade para a prática esportiva é fundamental.

E ressalta que ouvir o paciente e fazer uma boa avaliação do histórico, em conjunto com uma boa análise clinico radiográfica, é fundamental para interpretar os testes físicos e fazer e melhor recomendação ao paciente.

Sobre o Dr. Adriano Leonardi

Com seus 22 anos de carreira, o médico ortopedista especialista em joelho, Adriano Leonardi, é referência em sua área de atuação, portando uma bagagem vasta e admirável.

Formou-se pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) no ano de 1999, pouco tempo depois, fez residência em Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto entre os anos de 2000 e 2002. No ano seguinte veio a se tornar membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em 2003.

Entre seus atendimentos o doutor Adriano Leonardi, ainda se mantêm muito ativo nas redes sociais, compartilhando conhecimento e dicas em seu Instagram e Canal do YouTube.

Você também pode acompanhar o trabalho do Dr. Adriano em:

Desconfia que possui algo incomum no joelho? Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médicos especialistas em Joelho. Agende sua consulta online, através do site ou aplicativo.

Histórias recentes

Postagens similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *