Como acelerar o metabolismo após os 30 anos
A idade vai chegando e, com ela, vamos sendo expostos a uma série de novas responsabilidades e demandas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Naturalmente, isso faz com que adotemos certos hábitos que não fazem bem para a saúde. Sendo assim, aprender como acelerar o metabolismo após os 30 anos pode ser muito importante.
Essa mudança de postura pode melhorar não apenas a nossa percepção e condição geral no momento presente, mas também serve de preparo para que seja possível estar em melhor forma no futuro, mantendo a mente saudável e o corpo ativo.
Continue lendo o post e descubra como fazer isso!
Pratique atividades físicas
Depois dos 30 anos, os compromissos profissionais e familiares fazem com que, naturalmente, a gente acabe se afastando da prática de esportes e exercícios, muitas vezes por falta de tempo. Além disso, como existem mudanças fisiológicas, por exemplo, a redução da massa muscular e da taxa metabólica, temos uma maior predisposição ao aumento de peso.
Por isso, os exercícios físicos são extremamente importantes. Eles ajudam a tonificar e aumentar os músculos, que gastam energia e contribuem para acelerar o metabolismo. Além disso, acaba sendo um momento de desestressar. A periodicidade mínima deve estar em torno de 3 a 4 vezes por semana, e a modalidade é menos importante do que a disciplina.
Beba água e durma bem
Não é novidade para praticamente ninguém que o nosso corpo é feito, em grande parte, de água, sendo essa substância imprescindível para uma série de reações químicas da nossa fisiologia. Por isso, é muito importante consumi-la em níveis adequados, entre 2 e 3 litros ao dia, sobretudo se você pratica exercícios ou mora em locais muito quentes.
Além disso, dormir bem é algo muito relevante para sua saúde mental e física. É nesse período em que o nosso organismo repara os tecidos e produz uma série de substâncias, como o hormônio do crescimento, que ajuda na manutenção da massa muscular e, em última instância, contribui para acelerar o metabolismo.
Tenha uma dieta saudável
Não dá para falar em acelerar o metabolismo após os 30 anos sem falar também em uma dieta saudável, não é mesmo? Você deve, por exemplo, priorizar o consumo de carnes magras, pois elas contêm proteínas e estimulam o ganho de músculos. Por outro lado, evitar açúcar refinado e gorduras saturadas ajuda a passar longe da obesidade.
Existem determinados alimentos que também podem dar a sua contribuição, como os chamados termogênicos. Eles aumentam a temperatura corporal e estimulam a queima de tecido adiposo. Entre eles, podemos destacar diversos tipos como pimenta, canela, gengibre, café e chás, por exemplo.
Como você pôde ver, acelerar o metabolismo após os 30 anos depende de uma série de pequenas atitudes, que podem deixar o seu organismo saudável e em boa forma por muito mais tempo. No entanto, contar com ajuda profissional pode ser muito importante e, para iniciar o processo, você não pode deixar de agendar uma consulta com um bom médico.
Gostou de aprender como acelerar o metabolismo após os 30 anos? Se quer conferir outros conteúdos interessantes, siga nossas páginas nas redes sociais para acompanhar nossas publicações. Estamos no Facebook, Instagram!
Oii bom na mama também Póde aparecer furunco , pq estou com um parecido e estou com medo ficou muito tempo sem vazar agora que vazou muito pus está aberto ainda é vazando sempre um pouco de pus , gostaria que tirasse a minha dúvida se Póde aparecer furunco nos seios?
Olá! Como vai Gizeli?
Sim, é possível que o furúnculo apareça nos seios.
O furúnculo normalmente é um caroço amarelado que se forma devido à infecção na raiz do pelo por isso, é mais comum aparecer no pescoço, axilas, couro cabeludo, peito, nádegas, rosto e barriga.
No entanto, recomendamos que visite um dermatologista para analisar se realmente se trata de um furúnculo.