PRÓXIMO
PRÓXIMO
PRÓXIMO
A presença de doenças como doença de Crohn, úlceras, colite ulcerativa, pancreatite crônica, isquemia mesentérica ou doença celíaca podem causar a perda de peso rápida.
O emagrecimento involuntário também pode ser um sinal de alerta, pois pode estar associado a doença de Parkinson, demência, esclerose múltipla ou AVC.
Doenças endócrinas como hipertireoidismo, insuficiência adrenal ou diabete não controlada, também podem estar associadas a perda de peso rápida, podendo ser preocupante.
A redução do peso corporal repentino também pode estar associado a doenças como enfisema pulmonar ou bronquite crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Algumas doenças infecciosas e capazes de deixar a pessoa imunossuprimida, como tuberculose ou HIV, podem ser a causa da perda de peso repentina e inexplicável.
Quadros como depressão, ansiedade, anorexia, bulimia, transtorno bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo ou esquizofrenia, podem causar o emagrecimento repentino.
O uso de fármacos como antiepiléticos, antidepressivos, ansiolíticos, diuréticos ou laxantes podem provocar a perda de peso rápida.
Pacientes com câncer descobertos podem notar o emagrecimento repentino, mas este também é um sinal de alerta para ir ao médico, sendo mais comum no mieloma múltiplo, leucemia ou linfoma.
Metabolismo acelerado; Perda de apetite; Abuso de álcool e drogas; Diarreia crônica; Desnutrição; Distúrbios graves do sono; Úlceras orais; Uso de aparelhos odontológicos; Perda de dentes; Cáries dentárias; Tabagismo; Aids.
Confira o post completo sobre o assunto que publicamos em nosso blog e forma descomplicada.
perder peso sem que esteja em um programa de emagrecimento ou mudanças incomuns na rotina, não é comum, sendo muito importante a avaliação de um médico, para investigar as causas e iniciar o tratamento adequado se necessário, como o clínico geral.