Pedra na Vesícula: Sintomas, Causas, Tratamentos e Prevenção
A pedra na vesícula, também conhecida como colelitíase, é caracterizada pelo acúmulo de pedras (cálculos biliares) na vesícula biliar ou nos ductos biliares. Isso acontece devido a um desequilíbrio na concentração das substâncias que compõem a bile, líquido digestivo produzido pelo fígado e armazenado na vesícula.
Assim como toda doença, quando a pedra na vesícula surge, é comum que sintomas sejam manifestados, mas também existem casos que são assintomáticos.
Entre as pessoas que mais apresentam essa doença estão as com idade acima dos 40 anos, obesos, fumantes, pacientes com diabetes e colesterol elevado, sendo que ela ocorre com maior frequência na população feminina.
Neste post, separamos os principais sintomas de pedra na vesícula. Continue a leitura até o fim para saber quais são eles e entender melhor sobre esse problema.
Quais são os sintomas da pedra na vesícula?
Para começar o conteúdo, vamos mostrar alguns dos sintomas da pedra na vesícula. Embora eles não sejam específicos do problema, é sempre bom agendar uma consulta com um médico quando surgirem. Veja abaixo alguns exemplos.
1. Dor abdominal
A dor é uma das primeiras manifestações de pedra na vesícula aguda, especialmente quando os cálculos são maiores ou pequenos, mas em grandes quantidades.
As pedras provocam um inchaço no órgão, o que gera dores que irradiam do lado direito, área em que a vesícula está situada, para outras regiões do abdômen. Junto desse sintoma, podem aparecer também dor de cabeça, febre ou calafrios.
Além disso, quando uma pedra migra para o ducto biliar, o que impede a passagem da bile, uma forte pressão é exercida como tentativa de desobstruir o caminho para o intestino. A dor é uma das primeiras manifestações de pedra na vesícula aguda.
Nesses casos, fortes cólicas serão sentidas do lado direito do tronco, principalmente uma hora após as refeições. Essa dor se inicia de forma muito rápida e intensa e cessa com o passar de algumas horas, reduzindo lentamente. É interessante salientar que a dor pode ser pior após a ingestão de alimentos gordurosos.
2. Icterícia
A icterícia, caracterizada por um amarelamento da pele, das mucosas ou das escleras (a parte branca dos olhos), ocorre quando a bilirrubina se acumula e se deposita nos tecidos corporais. Essa substância é formada, principalmente, pelos restos dos glóbulos vermelhos (hemácias) do sangue.
Em condição normal, toda a bilirrubina é levada pela corrente sanguínea e, após, é eliminada pelo intestino. Na colelitíase, o fluxo da bile é interrompido por uma pedra no ducto colédoco, que impede que o líquido seja transportado do fígado para a vesícula, onde fica armazenado.
Dessa forma, a bile, rica em bilirrubina, volta para o fígado e é distribuída pelas mais diversas partes do organismo pelo sangue.
3. Diarreia e fezes esbranquiçadas
O suco biliar tem como principal função ajudar o organismo a digerir as gorduras. No funcionamento normal, a vesícula biliar se contrai quando a digestão começa e, principalmente, quando há presença de alimentos gordurosos.
Se a bile não encontrar os alimentos a gordura não será digerida, o que é uma causa de diarreia. Nesse caso, há aumento do número de evacuações e as fezes se tornam amolecidas ou aguadas, sendo bastante volumosas. Além disso, é possível observar gotas de gordura na água do vaso sanitário após a defecação.
Como falado, a bilirrubina é naturalmente excretada pelo intestino. Esse pigmento dá às fezes a coloração amarronzada ou castanha escura habitual. No entanto, como ela não chegará ao intestino, o bolo fecal fica esbranquiçado ou pálido. O processo digestivo das gorduras é incompleto, o que provoca o aumento da produção de gases e desconforto intestinal.
4. Urina escura
A bilirrubina acumulada nos tecidos não será excretada pelo intestino. Dessa forma, o organismo cria um mecanismo compensatório e, muitas vezes, o excesso dessa substância será eliminado pela urina.
Assim, é comum que pessoas com pedra na vesícula urinem um líquido de coloração escura. Isso acontece porque a bilirrubina é um corante natural, tingindo a urina de marrom.
5. Náuseas, vômitos e inchaço abdominal
Como o fígado e a vesícula participam do processo digestivo, esse sistema também é afetado e manifesta sintomas. Apesar de, na pedra na vesícula, sintomas como esses não serem específicos, os casos de náuseas, vômitos e inchaço do abdômen também podem indicar a doença.
Quanto ao edema abdominal, ele ocorre devido à falta da bile no intestino, indispensável para a digestão de gorduras.
6. Dor nas Costas: Especialmente na Região Entre as Omoplatas
A dor nas costas, particularmente na região entre as omoplatas, é um sintoma comum de pedras na vesícula. Esta dor pode variar de leve a intensa e é frequentemente descrita como uma dor constante e incômoda.
A dor pode ser intermitente, surgindo especialmente após refeições ricas em gordura, quando a vesícula biliar é estimulada a liberar bile.
7. Dor no Ombro Direito: A Dor Pode Irradiar para o Ombro Direito
A dor que irradia para o ombro direito é um indicativo clássico de problemas na vesícula biliar. Essa dor ocorre devido à irritação do nervo frênico, que está conectado tanto à vesícula biliar quanto ao ombro direito.
Esse tipo de dor pode ser confuso, pois pode ser erroneamente atribuída a problemas musculares ou ósseos.
8. Indigestão: Sensação de Desconforto Após Comer
A indigestão é um sintoma frequente em pessoas com pedras na vesícula. Após a ingestão de alimentos, especialmente aqueles ricos em gordura, a pessoa pode sentir uma sensação de desconforto ou peso no estômago.
Isso ocorre porque a vesícula biliar, ao tentar liberar bile para ajudar na digestão das gorduras, encontra dificuldade devido à presença das pedras.
9. Gases: Acúmulo de Gases Intestinais
O acúmulo de gases intestinais é outro sintoma associado às pedras na vesícula. A digestão inadequada de gorduras pode levar à produção excessiva de gases, causando inchaço e desconforto abdominal. Esses gases podem ser acompanhados por arrotos frequentes e flatulência.
10. Febre: Pode Indicar Uma Infecção Associada
A febre em pacientes com pedras na vesícula pode ser um sinal de infecção, como a colecistite, que é a inflamação da vesícula biliar. Quando uma pedra bloqueia o ducto biliar, pode ocorrer um acúmulo de bile, levando à inflamação e infecção. A febre é um sinal de que a infecção pode estar presente e requer atenção médica imediata.
11. Perda de Apetite: Desinteresse em Comer Devido ao Desconforto
A perda de apetite é um sintoma comum em pessoas com pedras na vesícula, frequentemente devido ao desconforto abdominal e à indigestão. A dor e o mal-estar após as refeições podem levar a um desinteresse em comer, resultando em perda de peso involuntária.
12. Sintomas Semelhantes aos da Gripe: Sensação Geral de Mal-estar
Sintomas semelhantes aos da gripe, como sensação geral de mal-estar, fadiga e até mesmo calafrios, podem ocorrer em pessoas com pedras na vesícula. Esses sintomas são frequentemente o resultado da inflamação e da infecção associadas às pedras na vesícula, impactando o bem-estar geral do paciente.
Quais as principais causas de pedra na vesícula?
Agora que você já ficou mais familiarizado com alguns dos sintomas mais comuns de pedra na vesícula, vamos esclarecer melhor quais são as causas que podem predispor o surgimento do problema. Acompanhe nos tópicos a seguir.
Dieta rica em gorduras
Uma das principais e mais comuns causas de pedra na vesícula é a manutenção de uma dieta rica em gorduras, especialmente saturadas e trans. Como é nesse órgão que produzimos a bile, que auxilia na distração de alimentos gordurosos, ela pode não conseguir dar conta do excesso, o que facilitaria a formação de cristais de colesterol, que são os mais comuns.
Vida muito sedentária
O sedentarismo é um dos grandes problemas da sociedade moderna e, infelizmente, pode contribuir bastante para o surgimento de pedras na vesícula. O acúmulo de gordura abdominal e o excesso de colesterol elevam as chances de sofrer com o problema, principalmente para aquelas pessoas que não realizam nenhuma atividade física.
Sobrepeso ou obesidade
Pessoas com sobrepeso ou já em obesidade têm maiores possibilidades de sofrerem com pedra na vesícula. Isso ocorre porque elas costumam ter altas taxas de LDL, também conhecido como colesterol ruim. O quadro pode piorar ainda mais na presença de algumas doenças, como hipertensão e diabetes.
Histórico Familiar
O histórico familiar também desempenha um papel significativo na formação de pedras na vesícula. Se parentes próximos, como pais ou irmãos, têm pedras na vesícula, a probabilidade de outros membros da família também desenvolverem o problema é maior. Isso sugere uma predisposição genética.
Idade e Gênero
A idade é outro fator importante, sendo mais comum o desenvolvimento de pedras na vesícula em pessoas com mais de 40 anos. Além disso, as mulheres são mais propensas a ter pedras na vesícula do que os homens, devido a fatores hormonais. Estrogênio e progesterona podem aumentar o colesterol na bile e diminuir a motilidade da vesícula biliar, favorecendo a formação de pedras.
Gravidez
Durante a gravidez, o aumento dos níveis de estrogênio e progesterona pode levar ao aumento do colesterol na bile e à redução do esvaziamento da vesícula biliar, o que pode resultar na formação de pedras. Mulheres grávidas, especialmente aquelas com múltiplas gestações, estão em maior risco.
Perda Rápida de Peso
A perda rápida de peso, como ocorre em dietas extremamente restritivas ou após cirurgias bariátricas, pode aumentar o risco de formação de pedras na vesícula. Isso acontece porque a rápida decomposição da gordura corporal pode levar a um aumento temporário dos níveis de colesterol na bile.
Certos Medicamentos
Alguns medicamentos, como anticoncepcionais hormonais e terapia de reposição hormonal, podem aumentar o risco de formação de pedras na vesícula. Esses medicamentos contêm estrogênio, que pode afetar a composição da bile.
Doenças Hepáticas
Doenças que afetam o fígado, como cirrose e hepatite, podem também predispor à formação de pedras na vesícula. Essas condições podem alterar a produção e a composição da bile, favorecendo a formação de cálculos.
Como evitar o surgimento de pedras na vesícula?
Depois de entender os sintomas das pedras na vesícula e suas principais causas, vamos dar algumas dicas simples e úteis para que você evite o problema. Confira.
1. Evite produtos industrializados
Uma das dicas mais úteis para evitar o surgimento de pedra na vesícula nos dias de hoje é não consumir alimentos industrializados em excesso. Isso porque, para que mantenham o sabor, os produtores não hesitam em adicionar gorduras saturadas ou trans, que são um péssimo negócio para quem já tem alguma predisposição para a colelitíase.
2. Consuma alimentos saudáveis
Apenas evitar os industrializados já ajuda bastante a evitar pedra na vesícula. No entanto, o ideal é ser ainda mais cuidadoso e priorizar alimentos que realmente façam bem. Alguns são ótimos para a saúde do fígado, que produz a bile, como frutas cítricas, tomates, alho, cebola, abacate, espinafre e repolho, por exemplo.
3. Pratique atividade física regularmente
Como dissemos, o sedentarismo e o sobrepeso podem contribuir para o surgimento de pedra na vesícula. Por isso, os exercícios físicos estão entre os melhores hábitos que você pode adotar para evitar o problema. O mais importante é manter a regularidade, reduzindo o colesterol e minimizando a formação dos cálculos.
Como esse problema é diagnosticado?
Nos casos de pedra na vesícula, sintomas como os mencionados são os mais comuns. Se você está desconfiado de que pode estar com esse problema, marque uma consulta com um clínico geral. Ele poderá avaliar a necessidade de procurar um gastroenterologista ou um nefrologista de acordo com os sintomas.
Vale lembrar que, apenas com um bom profissional você será diagnosticado corretamente e terá o tratamento adequado para manter a sua saúde em dia. Para tanto, o médico solicitará alguns exames.
O ultrassom é o primeiro deles, visto que é possível ver os cálculos, mesmo que sejam pequenos, em 95% das vezes. Caso o foco não seja encontrado o médico pode prosseguir a sua investigação pedindo uma tomografia computadorizada, em que também há alta probabilidade de diagnosticar a doença.
Se você estivar sentindo algo diferente em seu corpo, lembre-se que aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médico clínicos gerais, para consultas presenciais ou online!
Tratamento de pedra na vesícula
O tratamento depende do número de cálculos, do tamanho que apresentam, da idade do paciente e de outros fatores que só poderão ser avaliados por um médico especialista. Dependendo dessas variáveis o paciente pode ser candidato para usar uma técnica chamada litotripsia extracorpórea, em que um aparelho emite ondas de choque a fim de quebrar os cálculos em pequenos fragmentos.
O objetivo é que os pedaços sejam mais facilmente eliminados pelo ducto. O problema é que, normalmente, esse tratamento só funciona para pedras de pequeno tamanho, além de não proteger o paciente de um novo aparecimento de cálculos.
É por esse motivo que a opção mais comum de tratamento é a cirurgia. Nesse caso, o cirurgião gastroenterologista retira a vesícula biliar. Atualmente ela é feita por via laparoscópica, ou seja, são feitas 4 pequenas incisões na barriga para que o médico consiga introduzir câmera, bisturi e outros instrumentos necessários.
Além de não ser invasiva, essa cirurgia evita que os cálculos biliares apareçam novamente e causem problemas. Essa opção é indicada geralmente para numerosas pedras, cálculos de grandes dimensões e aqueles com risco de migrar para os ductos.
Após a retirada desse órgão a bile irá direto do fígado para o intestino, em um fluxo constante. Dessa forma, continuará exercendo o seu papel de digerir as gorduras. Isso é possível porque a vesícula biliar é um órgão não vital, servindo apenas para o armazenamento de bile.
Reconheceu alguns dos sintomas? No BoaConsulta você encontra os melhores médicos gastroenterologistas, agende a sua consulta online e seja atendido por videochamada ou presencialmente.
Obrigado, publicações como essa, elucidam e fazem com que a pessoa acometida de uma dúvida fique tranquila.
São belos e corretos esclarecimentos e orientações.
Obrigado
Bom dia.
Gostei. Foi muito bem explicado
Tenho pedra na vesícula, mas só sinto dores nas costas. Essas dores pedem também ser sintomas da pedra na vesícula? Fiz ultrassom e apareceu, estava investigando nefrite.
Muito bem explicado, parabéns!!!
Gostei da da informação, mas sinto dores no lado opsto oque será?
Recebi hoje o diagnóstico que estava com pedra na vesícula! Derrepente, comecei a sentir dores abdominais agudas, inchaço no abdômen e muitos gases. Agora eu entendi tudo! Obrigada!
As vezes sinto dores muito forte no estomago e nas costas as vezes chego ate a vomitar é uma dor insuportável mesmo e minha barriga ta inchanda muito rapido tudo isso começou depois que eu ganhei neném.
Meu nome é Rosemere e eu tenho sentido muitas dores abdominal enjôo,dores de cabeça e muita dor perto do rins será que eu estou com pedra na visícula?
Parabéns pelo texto explicativo, muito orientador já marquei minha consulta. Obrigado!
Texto simples, explicito e bastante esclarecedor. Obrigada por toda esta informação, a qual me foi muito útil.
Muito Obrigado ! Isso me ajudou muito . Estao de Parabens .
Eu sinto do lado do direito uma dormência somente quando fico deitada .e uma leve dormência na parte abdominal do lado direito o que pode ser?
Texto muito bom!Esclareceu muitos detalhes!
Parabéns o texto ajuda muito…
Parabéns, muito esclarecedor.
Achei a matéria esclarecedora. Me ajudou bastante. Muito obrigada e parabéns!
Obrigada,matéria excelente .
muito grata pelas informações, texto simples e claro, de fácil compreensão.
Excelentes explicações!!
Minha mãe de 65 anos esta com esses sintomas, muito obrigado me ajudou bastante.
Gostei muito dos comentários dos vídeos os sintomas que eu tô sentindo vou pegar um médico Muito obrigado
Muito bom gostei
Parabéns pela matéria
Obrigado pelo belo trabalho de vcs muito esclarecedor e bem simples para entender.
Obg entendi tudo direitinho, muito bem explicado.
Show vou procurar tratamento muito obrigado
muito útil e esclarecedoras as informações,grato a todos!
Eu na verdade sinto uma Ásia e vômito e tenho também a dificuldade de rodar ou engolir trança tido e não consigo respirar e ao vomitar vem azedo e escuro parece borra de café, eu li os sintomas fiquei muito feliz pelas explicacoes ,mas gostaria que verificar se meus sintomas e me informações se e assim mesmo.
Sinto vários sintomas iguais à esses. Mais tenho dúvidas sobre, as empresas que me admitem, todas faço vários tipos de exames, inclusive raio x. Como nunca acusou nada
Todo alimento que como me dador abdominal, e muitos gases, abdomen inchado, tbm tenho náuseas constantes, posso ter problemas de vesícula?
Muito bom.Obrigada pela explicação!
Muito esclarecedor , parabéns !
Desconforto abdominal
Gostei tirei dúvidas pois fiz uma ultrassom abdominal e atestou pedras na visícula estou com medo
Gostei muito do texto ..parabéns
Otima explicaçao!! Consegui entender muito bem!! Infelizmente vou passar por esse processo cirurgico!! Obrigado!!
Nossa pelos sintomas tenho pedras na visicula otimas dicas
Texto muito bom, mostra na íntegra tudo que precisei saber sobre o assunto.
Otima explicação mas não se poderia apenas aspirar as pedras com pequeno corte ao invéz de extirpar a visicula?
Muito boa matéria!!! E,em momento algum faz pensar alguém auto medicação….vou procurar o médico,tenho muitos gases abdominais… obrigado!!!
Corremos algum risco de vida?
Alguns dias descobri q tenho pedra na vesícula.
Senti fortes dores e o médico diagnosticou pedra na vesícula.
Descobri que estou com pedras na vesícula e tem tratamento com remédios
Se eu sentir dores posso tomar ##### composto até a cirurgia responde obrigada
Obrigada foi bastante esclarecedor.
gostei muito …bem explicado tirei todas minhas dúvidas parabéns????
Muito obrigada!
Excelente, completo e esclarecedor.
Por favor continuem fazendo textos assim.
Estava muito temerosa com o diagnóstico de pedra na vesícula, mas o artigo foi muito esclarecedor e capaz de me deixar mais tranquila para correr atrás de uma solução com o médico.
Muito obrigada.
Muito esclarecedor!! Obrigada!
Meus parabéns. Muito bem explicado. Tirou minhas dúvidas.obrigada
Estou sintindo muitas dores diariamente uma dor muito forte ,afeta até minhas partes íntimas uma dor muito intensa fora a dor que sinto nas costelas ,as dores vão mudando de lugar toda hora meu abdômen tbem dói muito quando estou com dor nas costas parece que ela vai cair de tanta dor ,já tive cólica renal e estou com medo tenho apenas 18 anos e estou cheia de problemas oque devo fazer ????
Gostei das explicações e orientações…
Estão de parabéns.
Grato!
Conteúdo muito Rico esclarecedor parabéns ?
Muito bom obgdo
Eu estou sentindo todos esses sintomas não aguento mais de tanta dor?
Boa tarde estou com pedra na vesícula gostaria de saber se 0,68cm e grave?
Boas explicações e dúvidas tiradas. Obrigado.
Essas informações foram importantes …
Obrigado
Muito bom m ajudou de mais
É perigoso pedra na vesícula?
Muito boa a explicação…..
Estou com pedra na vesícula, o texto me tirou muitas dúvidas e me tranquilizou quanto as condutas, obrigado.
Muito obrigado pela explicação
Estou sentindo muita dor do lado direito tô inchado e sinto muitas dores logo que como, fica me dando cólicas horríveis, não posso nem relar na minha barriga não sei o que tenho?
Minha mãe tem problema de visícula e direto tem diarréia alguém tem algum remedio
Muito esclarecedor.. Eu já fiz ultrassom há um tempo e diagnosticada micro cálculos.. E agora percebi escurecimento da urina.. Depende o que como, tenho fortissimas dores abdominais, não vai ter como, pelo jeito vou ter que operar msm.. Agradeço.. Ótima matéria..!
Ñ tenho nenhum desses sintomas mais sinto um desconforto muito ruim do lado direito as vezes tenho que apertar para puxar a respiração profunda
Obrigado por fornecer assuntos sobre a vesícula bastante simples fácil de entender.
Boa noite,tudo muito esclarecido ,só queria
Colocar uma questão faz também dor de estômago?Obrigada
Bem esclarecedor. Gostei muito útil.
Qual o valor da consulta?
Muito bom
Muito obrigado pela ótima explicação, vocês mandaram muito bem merecem o meu elogio e agradecimento.
Eu tenho um monte de pedrinhas do tamanho de um grão de areia gostaria de saber se nesse caso eu tenho que operar?
Obrigada pelas informações, vcs me ajudaram muito. As orientações foram excelentes.
Meu estômago dói e me dá uma suadeira
Dói muito dói tanto q eu choro de dor eu já fui no médico eles n fazem nada
Q eu faço??? Me de uma dica de tratamento porfavor obg
Muito esclarecedor. Texto simples e objetivo. Me ajudou bastante, estão de parabéns ??
Excelente dica sobre pedra da vesícula.
Obrigado! Foi bastante esclarecedor e acredito que pelos meus sintomas eu estou com pedra na vesícula .hahahA
muito obrigado.Texto me ajudou muito
Olá tenho sentido uma dor muito forte depois de comer que parece que tenho um pedregulho no cimo do estômago depois começa me a fazer uma pressão com dor nas costas fico com a dor que mal consigo respeitarem me dado várias vezes para passar faço de maneira que artrite para sair ar ou tento vomitar para tirar o peso bebo água com gás e chá cidreira vai aliviando até que passa mas é horrível as vezes parece que vou morrer chego a deitar e a acordar com a dor por vezes tenho medo não sei o que fazer fiz uma endosso e colonoscopia o ano passado e estava tudo bem e no início do ano fiz um tac com contraste e estava tudo bem desde agosto que tenho isto dá-me de vez em quando que devo fazer ? Obrigado
Ass Mecia Medeiros
Muito interessante às explicações fornecidas acho que cou fazer UMA consulta com um médico pra ver o melhor tratamento muito obrigado
Muito Obrigado pelas excelentes informações, Deus Abençõe os.
Oi boa noite sinto muito dores no estômago e costas será que e pedras nas vesícula
Gostei das informações, mas me diz uma coisa a diarreia e constante ou só depois que ingerimos os alimentos.
Excelente explicação, foi de muita importância pra mim, obrigada.
Essa informação muito importante e me ajudaram em um todo, senti dor muito forte na região do abdômen bem junto ao umbigo, em um período de dez minutos, achei que poderia ser simplesmente uma cólica, fui ao banheiro mas ao defecar foi normal a dor diminuiu, seguindo sugestão tomei uma chicara de chá com sumo de boldo, deitei para um breve repouso e a dor passou! Por ventura é um anúncio de um já problema vesícular? Devo urgentemente procurar um clínico especialista no assunto? Eu Luiz Carlos Pereira, tenho 70 anos , até o momento gosto de uma boa saúde, fiz um exame periódico , a oito meses e a médica me sugeriu fazer novamente em doze meses.
Obrigada! Texto com linguagem de fácil compreensão, me ajudou a entender minhas pedras na vesícula.
Muito bom texto para pessoas leigas,simples e completo.
Amei
Estou com dores na região direita do abdômen
Gostei muito esclarecedor! Obg
Esse tipo de informação é de extrema utilidade. Vocês estão de parabéns. Meu muito obrigado por ter tido essa informação de vocês.
Excelentes esclarecimentos. Estava consultando o tema para resolver um topico da palavra cruzada – vesicula biliar com 3 letras. Foi uma lição e tanto. Não sabia onde ela se encontrava nem sua finalidade. O obrigado.
Obgda pelas instruções benéfica me ajudaram a INTENDER o que estava sentindo e buscar ajuda médica.
Muito bom saber sobre saúde eu gosto de saber de tudo sempre pesquiso procuro saber de tuso. Sei tudo oque preciso saber sobre saúde alimentação e outros assuntos.
gratidão por voces existirem aqui.
Muitos bom tirei minhas dúvidas só falta a cirurgia agora
Me ajudou muito , obrigada ,?
Foi muito instrutivo gostei das informações.
Parabéns, muito bem explicado, continuem sempre assim, Obrigado.
Obrigada
Estou grávida com 31 semanas descobri q to ti com pedras na vesícula são pequenas maior medindo 0,2cm mas já tive várias crises uma foi forte e tendo que ir a emergência gostaria de saber o q posso fazer pra passa a náusea e a dor do lado direito se tem algum chá pois sempre depos q como algo fico com náusea
Obrigada,ajudou muito ,tirou minhas dúvidas já sei que medidas devo tomar.
Obg me ajudou muito
Estou sofrendo há meses , só agora através desse esclarecimento, pude passar um dia sem dor. Agradeço mesmo!!
Solicitei ao médico ultrassom e tomografia, ele não desconfiava de pedras na vesícula, mas encontramos e quem sabe , pq não tenho plano e dependo do sus, agora possa fazer a cirurgia.
OK isso me ajudar muito ótimo texto foi de muita importância para mim fico muito agradecida
Explicação simples e perfeita!! Parabéns
As informações foram muito objetivas!! E muito esclarecedoras!! Já procurei um clínico!! Muito obrigado!!
Muito boas as informações prestadas, prá me orientar no tratamento da minha saúde. Obrigada!@!
explicação curta simples e muito esclarecedor
Muito bem esclarecido
????
Prezados onde consigo fazer essa litotripsia extracorporea.
Obrigada por essas informações eu tinha dúvidas agora tenho certeza que estou com cálculos biliares já agendei consulta com um gastro
Obrigada pelas informações, foi muito útil! Estou com muitos calculos na vesícula , agora já sei o q preciso fazer e como serão os próximos passos.
Me tirou todas as duvidas bem provável que eu esteja mas acminha é do lado esquerdo se algum médico poder me ajudar eu agradeço com essa dificuldade da pandemia não vou poder ir ao hospital e tb não tenho condições de pagar uma consulta desempregada
Muito exclarecedor. Tirou minhas dúvidas e confirmou meu diagnóstico pelos sintomas.
Olá Arilena, ficamos felizes em te ajudar de alguma forma!
Eu tenho pedra na vesicula sera que esse o caso de eu estar com ma digestao constante oois eu almoco dai passo mal a tarde toda
Olá, seria bom você se consultar com um gastro para uma avaliação. Aqui no BoaConsulta você encontra Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico preciso.
Adorei muito m.fii util obg.
Que bacana, hoje fiz uma ultrassonografia e acusou pedras na vesícula. Não sinto nenhum dos sintomas.
Obrigado!!
Adorei as explicações mais no meu caso tenho cálculo biliar mais tambem umas manchas no fígado q não sei oq é ainda não tenho dor só alguns alimentos no jantar já sinto o jogado inchado e estufa incomoda muito.
Muito esclarecedora a matéria, tirou minhas duvidas..
Obrigada
Ficamos felizes em ajudar, lembre-se de sempre consultar um Médico Gastroenterologista
Ficamos muito felizes em ajudar.
Julio, ficamos felizes que você não está sentindo nenhum incomodo, mas vale consultar o seu Médico Gastroenterologista e verificar se esta tudo bem, o tratamento preventivo sempre é a melhor opção.
Ficamos felizes em ajudar, caso esteja acometido(a) com algum dos sintomas citados, consulte um Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico profissional.
Fátima, ficamos muito felizes em ajudar, mas lembre-se o ideal é sempre consultar um Médico Gastroenterologista.
Olá, como vai Regina?
Ficamos felizes em ajudar, mas buscar atendimento medico sempre é o mais recomendado.
Olá, como vai Juliana?
O recomendado é consultador o Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico e um tratamento adequado.
Obrigado por seu feedback Fernandes, ficamos muito felizes em ajudar.
Vanessa, ficamos felizes em ajudar.
olá bom dia estou satisfeita com essas respostas do dr ..eu estou com todos esses sitomas.obg..
Parabéns pela explicação excelente. Tenho uma pedra na versícula com 9,2 centímetros, essa pedra saí só com o choque?
Ficamos muito felizes em ajudar.
Em relação a pedra o ideal é consultar um Médico Clínico Geral, assim é possível receber uma análise mais detalhada para o seu caso.
Olá, como vai Ana Zilda?
Ficamos muito felizes em ajudar, mas para obter um diagnóstico preciso recomendamo que agende uma consulta ao Médico Gastroenterologista.
Olá, como vai Eliane?
Ficamos muito felizes em ajudar.
Ficamos muito felizes em ajudar.
Ficamos muito felizes em ajudar, mas lembre-se o recomendado é sempre buscar auxilio de um Médico Gastroenterologista.
Ficamos muito felizes em ajudar, mas lembre-se o mais recomendado é fazer uma visita ao Médico Gastroenterologista para receber uma avaliação e iniciar o tratamento.
Olá, como vai Marcia?
Ficamos muito felizes em ajudar.
Olá, Adriana.
Agradecemos o seu feedback.
Olá, Sonia.
Você poderá agendar uma consulta com um Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico profissional.
Olá, Joana.
Obrigado pelo seu comentário. Ficamos felizes em ajudar.
Olá Reynaldo, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Ademar, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Maria, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Valdenise, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Nadir, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Oi eu tenho pedra na vesícula de 2 cm! Se eu comer carne Isa com gordura já é certeza que vou sentir dor!! Já tive umas dores mto forte no estômago deu até falta de ar.
Olá Patricia, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Eloide, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Carlos, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Constâncio, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Ficamos muito felizes em ajudar.
Olá Brythe, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Pedro.
Recomendamos que você agende uma consulta com um Médico Gastroenterologista para obter uma avaliação profissional.
Olá Laudi, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Celsa, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Jussara, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Ailza.
Você pode agendar uma consulta com um Clínico Geral para que o profissional em questão possa avaliar o seu caso.
Olá Maxuel, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Jurandir.
Obrigado pelo seu comentário. Você pode acessar nossa lista de Médicos Gastroenterologistas para agendar uma consulta.
Olá Aline, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Ana Maria, como vai?
Para obter um diagnóstico mais assertivo você pode agendar uma consulta com um Médico Gastroenterologista.
Olá Divaldete, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Meg, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Janeci, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Priscila, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes que tenha gostado.
Olá Isael, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Osnir, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Noel, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Ribeiro, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Carlos, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Minha tomografia deu lama biliar e que pode ser
Olá, como vai Damiao?
Ficamos muito feliz em poder ajudar.
Ficamos muito felizes em poder ajudar.
Olá, como vai Valdenisia?
Obrigado por seu feedback! Ficamos muito felizes em poder ajudar.
Olá, como vai Di?
Diante dos sintomas o recomendado é buscar uma avaliação médica. Um Médico Nefrologista será capaz de recomendar o melhor tratamento, permitindo uma melhor qualidade de vida.
Olá, como vai Noeli? Esperemos que bem!
Recomamos que continue o acompanhamento com o médico, permitindo uma avaliação e uma administração correta para o seu caso.
Esperemos que melhores logo.
Sinto muitas dores no abdomen no lado direito
Barriga fica com um inchanço
Dor constante em baixo da costela
Boa noite!!!
Excelente matéria…Estou passando por este problema… Hj a dois dias estou sentindo dores do lado superior direito do abdômen.As dores são desconfortáveis, porém, não são intensas. Estou tomando Buscopan qdo necessário até ir ao médico.Gostaria saber de corro risco de vida.
Muito obrigada!!!??
Olá, como vai Cristina?
Normalmente não oferece risco de vida iminente, mas este é um quadro que deve ser diagnosticado e tratado a princípio pelo clínico geral. Evitando a evolução do problema.
Olá, como vai Rosemere?
Sim, pode ser um quadro de pedra na vesícula, mas o ideal é fazer uma consulta a um Médico Gastroenterologista para obter um diagnóstico preciso.
Ficamos muito felizes em poder ajuda-la. Agora é buscar o tratamento adequado com o Médico Gastroenterologista.
Desejamos melhoras.
Olá, como vai Keu.
Ficamos muito felizes em ajudar.
Olá Wagner.
Ficamos muito felizes em ajudar, principalmente em saber que já esta recebendo os devidos cuidados.
Olá, como vai Joanina?
Ficamos felizes em saber que estamos ajudando, mas lembre-se que o melhor é sempre buscar auxílio de um médico gastroenterologista.
Ficamos muito felizes em saber que ajudamos Elizabeth.
Ola Valmir.
Obrigado por seu feedback.
Olá, como vai Danieli?
Muito obrigado por seu feedback, ficamos muito felizes em saber que ajudamos.
Olá Elton.
Ficamos felizes que este post ajudou você.
Olá, como vai Hellen?
Muito obrigado por seu feeback é muito bom saber que estamos ajudando.
Darlene, muito obrigado por seu feedback positivo.
Olá, como vai Regina?
Muito obrigado por seu feedback.
Olá, como vai Alessandro?
Ficamos muito felizes que nosso post ajudou você, estaremos sempre a disposição.
Muito obrigado por seu feedback João.
Luiz, ficamos muito felizes em poder ajudar.
Bom dia! A minha filha tem 19 e além desses sintomas a cima a pressão dela cai muito na hora da dor e enquanto ela não vomita ela não melhora, tô em dúvida em pancreatite ou pedra na visícula. O que acha doutor? Estou aguardando uma consulta com o gastro.
Olá, como vai Paulo?
Ficamos muito felizes em ajudar e principalmente com o seu feedback positivo.
Olá Edson.
Ficamos felizes que o post ajudou você.
Desejamos uma boa recuperação.
Olá, como vai Carlos?
Ficamos muito felizes em poder ajudar.
Olá, como vai Maria?
Ficamos felizes em saber que ajudamos você. Lembre-se aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Gastroenterologistas para diagnosticar e tratar pedras na vesícula.
Olá Jair.
Ficamos felizes em saber que ajudamos.
Olá, como vai Ana?
Ficamos felizes em saber que ajudar e estamos agradecidos por seu feedback.
Nós ficamos muito felizes em ajudar.
Olá Ramiro.
Ficamos muito felizes que tenha gostado e principalmente pelo seu feedback.
Olá, como vai Luiz?
Meu caro, diante de sintomas anormais o ideal é buscar auxílio de um profissional de saúde, para obter um diagnóstico e ser for o caso, iniciar o protocolo de tratamento.
Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Gastroenterologistas, agende uma consulta.
Quem tem pedras na vesícula passa a ter diarreia com mais frequência, principalmente ao comer alimentos gordurosos. Com as pedras, a produção da bile, que deveria digerir normalmente as gorduras, fica alterada e não ajuda na digestão como deveria.
Pode causar perda de peso?
Olá, como vai Antonio.
Ficamos felizes em ajudar e bastante gratos por seu feedback.
Pedra na vesicula tb pode causar uma falta de ar?
Olá, como vai Serigne?
Devido às cólicas recorrentes, pode sim, acontecer a perda de peso, mas cabe uma avaliação para descartar outras possíveis causas.
Ola, Bom dia to sentindo muita dor no lado esquerdo inchaço e pesso frequentemente e dor no lado esquerdo da costa tbm oq sera pode ser? Sera que é a pedra na vesícula tbm?
Agradeço a vossa explicação,.
Olá bom dia, o artigo é maravilhoso e esclarecedor, obrigada por dividir conosco!
Boa tarde Jorgina, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Luis, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Vanessa.
Recomendamos que busque ajuda de um profissional, um Clínico Geral poderá avaliar seu caso e te auxiliar da forma mais adequada.
Olá Letícia.
Você pode agendar uma consulta com um Médico Clínico Geral para passar por uma avaliação profissional e seguir com as orientações adequadas.
Olá Juvio.
Recomendamos que agende uma consulta com um Clínico Geral, com a avaliação médica você poderá obter um diagnóstico mais assertivo e seguir com as orientações adequadas.
Muito esclarecedora esta postagem. Muito obrigada pelas orientações. Fiquei mais tranquila.
Olá, como vai Raquel?
Ficamos muito felizes em ajudar.
Olá Cristina.
Você já recebeu uma avaliação médica? Recomendamos que procure um Clínico Geral para uma análise previa.
Olá, como vai maria?
Ficamos muito felizes em saber que ajudamos você.
Olá Cida.
Ficamos super felizes em saber que ajudamos você.
Olá, como vai Hilda.
Ficamos muito felizes em saber que ajudamos você.
Olá Priscila.
Recomendamos que você agende uma consulta com um Clínico Geral, o profissional irá avaliar o seu caso e se for necessário você será encaminhada para um especialista.
Olá Karina.
Todos os casos possuem suas particularidades, portanto o ideal é que você siga as recomendações de um médico. Aqui no BoaConsulta você encontra uma lista com os melhores Gastroenterologistas, o profissional irá avaliar o seu caso e assim você poderá seguir com as orientações mais adequadas.
Olá Rose, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar.
Olá Evani.
Recomendamos que você agende uma consulta com um Clínico Geral para que o profissional possa avaliar o seu caso.
Olá Marcos.
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em poder ajudar. Aqui no BoaConsulta você encontra uma lista com excelentes Clínicos Gerais.
Olá Edineia.
Recomendamos que você agende uma consulta com um Clínico Geral para que o profissional possa avaliar o seu caso.
Olá Jessica?
Recomendamos que você consulte o seu médico, realizar a automedicação, mesmo que natural pode ser prejudicial a sua saúde e principalmente para gestação.
Olá Priscila.
Talvez você possa recorrer a uma segunda opinião médica.
Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Gastroenterologistas.
Olá, como vai Eliana?
Não recomendamos a automedicação ou seguir indicações, que não orientadas por um profissional de saúde.
Olá, como vai Erika?
Sim, é possível em casos mais acentuados a existência de quadros de falta de ar, neste casos recomenda-se procurar auxílio médico.
Olá, como vai Nina?
A variação de pressão pode ser em função do desconforto, mas o recomendado é aguardar o laudo médico, assim será possível saber com exatidão a origem dos sintomas.
Olá, como vai mecia?
Inicialmente o recomendado é que procure ajuda de um médico clínico geral, assim será possível fazer uma investigação prévia e se necessário, o profissional indicara o especialista adequado.
Olá, como vai Elen?
O valor da consulta pode variar de acordo ao médico.
Olá, como vai Fátima?
Pode ocorrer a irradiação da dor, provocando dores em outras regiões.
Olá, como vai Jack?
Ficamos muito felizes em saber que ajudamos, obrigado por seu feedback.
Olá Franciele.
O ideal é que a cirurgia seja feita, mesmo que não exista dores, para que não ocasione problemas mais sérios no paciente.
Olá Simone.
Recomendamos que procure o atendimento médico, este poderá auxiliar e indicar formas de aliviar a dor, até que a cirurgia, caso seja necessário, a seja realizada.
Olá, como vai jsime.
Muito obrigado por seu feedback, ficamos muito felizes em ajudar.
Olá Mylena.
Inicialmente recomendamos que procure atendimento médico, inicialmente o clínico geral, pois este profissional saberá diagnosticar ou orientar qual especialista procurar.
Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores médicos clínicos gerais, agende sua consulta online.
Olá, como vai vera?
Obrigado pro seu feedback! Ficamos muito felizes em saber que ajudamos você.
Olá, como vai Cris.
Ficamos muito felizes em ajudar!
Olá Nelma.
Ficamos felizes em saber que ajudamos! Obrigado por seu feedback.
Olá, como vai Marciele?
Ficamos muito felizes em ajudar e agradecemos o seu feedback.
Olá Carlos.
Ficamos felizes em ajudar! Recomendamos também que procure um gastroenterologista, assim será possível diagnosticar e tratar a situação.
Olá Marciele, como vai?
Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em ajudar.
Olá Selson, como vai?
Obrigado pelo seu comentário. Sempre que possível devemos buscar ajuda de um profissional, é extremamente perigoso fazer uma automedicação.
Olá Fernando, como vai?
Cada caso possui sua singularidade, sendo assim é necessário que o médico especialista faça uma avaliação do número de cálculos, do tamanho que apresentam, da idade do paciente, entre outros fatores que irão determinar qual será o procedimento mais adequado para este paciente. Neste mesmo artigo você poderá conferir mais detalhes de como é feita a cirurgia ou a aspiração dos cálculos no tópico “Qual é o tratamento escolhido?”.
Olá, como vai Geny?
Não recomendamos a automedicação, mas que informe sobre as dores ao médico e este poderá receitar algo para alívio das mesmas.
Olá Fabiana.
A vesícula inflamada pode causar dor intensa, febre, abcesso e rotura da vesícula. É uma situação que exige tratamento médico ou cirúrgico imediato e pode pôr a vida em risco.
Olá, como vai Fatima?
Ficamos felizes em ajudar! Siga as recomendações médicas e tudo ficara bem.
Olá Maria.
Não fique com medo, siga as recomendações médicas e tudo vai ficar bem.
Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Gastroenterologistas para diagnóstico e tratamento de pedras na vesícula.
Olá, shirlei?
Esses sintomas podem sim indicar, mas é preciso avaliar com o médico os sintomas presentes e principalmente o momento que eles surgem.
Agende uma consulta com um clínico geral, assim será possível uma avaliação previa da situação.
Olá, como vai Marcio?
Um dos sintomas mais característicos de pedras na vesícula é a dor, em casos onde não existe a dor, é preciso uma avaliação mais precisa com o Médico Gastroenterologista.
Olá Paulo.
O ideal diante destes sintomas incomuns é uma avaliação médica, recomendamos uma visita o clínico geral, para avaliar a situação e se necessário um direcionamento para o profissional adequado.
Olá, como vai Zeni.
O ideal neste caso seria agendar uma consulta médica, assim seria possível investigar e tomar providências.
Recomendamos o Clínico Geral inicialmente, este será capaz de diagnosticar ou fazer o direcionamento adequado.
Olá Boa noite! Descobri que tenho cálculos na vesicula já tem uns 5 anos, mas agora estou sentindo dores constantes nas costas, será que corre risco de estar com uma pancreatite ? Estou muito preocupada andei tomando até antibiótico para ver se melhora… Se vcs puderem tirar essa dúvida minha por favor.
Olá Dr, eu recebi o diagnóstico ontem. Que estou com pedra na vesícula. Eu venho sofrendo com enjoos, tonturas e gases há mais de dois anos. Fiz vários exames antes. Mas só agora com o ultrassom descobri . Muito obrigada pela publicação. Ajudou muito.
Olá, como vai Luana.
Ficamos muito felizes em contribuir com informações úteis, mas lembre-se de seguir as recomendações médicas.
Olá Alcione.
O ideal neste caso é fazer uma avaliação com o Médico Gastroenterologista, recomendamos que não realize a automedicação, mas que siga as orientações do seu médico.
Olá, como vai Cíntia?
A lama biliar ou barro biliar e até mesmo areia na vesícula, surge quando a vesícula biliar não consegue esvaziar completamente a bile para o intestino por isso, o colesterol e os sais de cálcio vão se acumulando e deixando a bile mais espessa.
Olá, como vai Andresa.
O tamanho relatado é considerado pequena, mas é fundamental que seja realizado o tratamento com o médico, evitando que evolua para situações mais graves.
Boa noite tudo bem ? Ah tempos eu sentia muito desconforto na coluna e na parte a baixo dos seios tipo umas fisgadas até mesmo quando comia comidas gordurosas meu estômago queimava uma dor insuportável eu achava q era gastrite porém a poucas semanas eu consultei e fiz uma utrassom e descobri q tenho pedra na visicula ela tem 4 cm fiquei preocupada pois trabalho de telemarketing e essa dor aumenta quando estou no ambiente de trabalho não consigo ficar muito tempo sentada ou até mesmo meu estômago ataca .minha dúvida o seguinte você acha q o ambiente de trabalho ajuda aumentar mas minhas dores digo pelo fato tbem de ser estressante o ambiente se é que me entende . obrigada tbem quando faço muito esforço (limpo a casa exemplo) já nesse dia tenho muitas does
Olá, como vai Elizete?
As dores ligadas a pedras na vesícula podem se irradiar para outras regiões.
Gostei muito do texto, bem explicativo e além disso mostra uma preocupação em nos orientar em procurar o médico.
Bom, ontem recebi o diagnóstico que eu estou com pedra na vesícula e já me encaminhou para a cirurgia.
Sempre sofri com esses sintomas e só associava a gastrite.
Descobri pedras na vesícula a meses vinha com um quadro de dores e desconfortos fiz uma abdominal total e descobri agora estou com medo da cirurgia e pedi seis meses de tempo pra fazer e por conta do meu trabalho não queria fazer agora será que isso pode agravar ? A recuperação é longa?
Olá, como vai Mary.
A cirurgia de pedra na vesícula costuma ser bastante simples, pouquíssimo invasiva e de recuperação demasiadamente rápida.
Olá, como vai Roseana?
Realmente os sintomas costumam enganar, mas com o tratamento tudo vai ficar bem e livre de dores.
Desejamos uma recuperação rápida, não deixe de contar para nós como tudo correu.
Um texto riquíssimo, tive uma crise de dores abdominal é realizei exames de sangue não constou nada, mas o médico pediu o ultrassom foi então que a pedra da vesícula foi identificada, agora vou passar com clínico para saber os próximos passos, esse conteúdo me ajudou a entender os procedimentos a seguir, e como pode ser o tratamento.
Obrigada!
Boa noite
Me chamo Suelen
Fiz uma ultrassonografia do abdômen deu que estou com cálculo na vesícula tem 5 meses que não sinto dor, quando descobri que estava com cálculo evitei à comer gordura comecei usar azeite extra virgem. Quando vesícula não dói tem alguma problema? Tem 2 semana que sinto muita dores fortes nas costa.
Muito obrigada, artigo muito explicativo, sanou minhas dúvidas.
Olá Luciane.
Ficamos muito felizes em ajudar, desejamos uma recuperação rápida.
Olá, como vai Suelen?
As pedras na vesícula precisam ser removidas, mas o método para tais apenas o Médico gastroenterologista, bem como é este o profissional capacitado para avaliar cada caso.
Recomendamos que procure auxílio profissional.
Olá, como vai Andrea?
Ficamos muito felizes em ajudar e agradecemos o seu feedback.
Através desse artigo, procurei um clínico geral e fiz uma ultrassonografia, onde foi constatado cálculo na vesícula, agora é prosseguir com os tratamentos que os médicos julgar adequado. Muita gratidão!!!
Tive uma crise de vesícula e fui hospitalizado, detetaram uma pedra na vesícula11mm, fizeram ressonância magnética e outro exame que tinha como objetivo tirar a pedra e verificar se os órgãos estavam tudos bem. Não foi encontrada nemhuma pedra;terei que ser operado. A primeira crise foi há 5 anos, o que quer dizer que estive 5 anos sem nenhuma crise, agora foi hospitalizado novamente. Não estou a comer nada com gorduras
e sinto-me bem. Preciso ser operado?
Tiago
Olá! Como vai Maria.
Todo caso de pedra na vesícula precisa ser resolvido, independente do procedimento recomendado pelo médico.
Recomendamos conversar com o seu médico e entender qual procedimento será necessário para o seu caso.
Olá! Como vai Vanda.
Ficamos muito felizes em ajudar e principalmente em saber que já está em tratamento.
Volte para nos contar como foi o desenvolvimento.
Grande abraço.
oi, parabéns pela ótima matéria!
meu filho tem só 18 anos e o ultrassom mostrou ‘pelo menos 2 pequenos cálculos móveis na vesícula biliar, medindo o maior 0,5 cm’
fiquei, claro, super preocupada, mas não gosto da idéia de operar agora, ainda durante a pandemia. meu filho – como todos nós aqui em casa – tem uma alimentação saudável, com pouca gordura, praticamente sem refrigerantes etc.
o que seria o melhor a fazer? desde já agradeço, cybele.
Olá! Como vai Cybele? Esperemos que bem!
A eliminação das “pedras” sempre é o mais indicado, principalmente devido a praticidade de remoção em casos como esse, e cirurgias a laser, pouquíssimo invasivas e muito seguras.
Recomendamos que procure recomendações do médico responsável e mantenha a alimentação saudável.
Olá! Como vai Cybele? Esperemos que bem!
A eliminação das “pedras” sempre é o mais indicado, principalmente devido a praticidade de remoção em casos como esse, e cirurgias a laser, pouquíssimo invasivas e muito seguras.
Recomendamos que procure recomendações do médico responsável e mantenha a alimentação ssaudável.
Olá Thaiane.
Geralmente a dor ocorre com a movimentação ou reacomodação das pedras. Esforço físico e determinas posições, podem sim contribuir com o aparecimento da dor.
Olá bom dia foi pra mim uma explicação muito importante ,pois minha esposa está com pedras na vesícula 40×20 e estou mito preocupado por ela ,ela está indo ao médico e espero que o médico faça alguma coisa já presenciei muitas dores e tive que levá-la ao médico várias vezes .
Olá Emerson.
Realmente é complicado ver alguém sofrendo com as crises, ainda mais se for próximo.
Recomendamos que siga as instruções do médico, e realizem o tratamento o quanto antes.